Ter a CNH da categoria C por no mínimo um ano, contando com o período de permissão e ser maior de 21 anos
O condutor não deve ter cometidos, nos últimos 12 meses, infração grave, gravíssima ou duas médias

1º Passo: Pegar boletim resumo.

O boletim resumo poderá ser solicitado na própria autoescola ou na Ciretran. Endereço: Rua Goiás, 1985 – Bairro Ipiranga.

Observações: O cliente deverá levar na Ciretran: carteira de habilitação original e comprovante de endereço (em nome próprio ou dos pais). Nos casos em que o aluno não tiver o comprovante de endereço, ele poderá comprovar sua residência através de declaração de endereço registrada em cartório; no boletim resumo virá o nome da clínica que o candidato deverá procurar para prestar o exame médico.

2º Passo:  Exame médico na clínica indicada no boletim resumo.

Observações: o cliente deverá levar na clínica: carteira de habilitação (original e xerox), comprovante de endereço (original e xerox), boletim resumo e a guia para adição de categoria paga.

3º Passo: Fazer o curso de direção com carga horária mínima de 20 horas/aula na autoescola.

Observações: Para iniciar o curso de direção veicular na autoescola, o cliente deverá apresentar o comprovante de aprovação no exame médico.

4º Passo: Prestar exame de direção veicular aplicado pelos examinadores do Detran.

5º Passo > Aguardar a chegada da carteira de habilitação pelo correio dentro do prazo médio de 15 dias a contar da aprovação no exame de direção.

Observações: Você somente estará autorizado a dirigir após estar com a sua Carteira de Habilitação em mãos. Não existe nenhum documento que substitua a CNH, portanto somente dirija após estar com a CNH em mãos.

Comentários estão fechados no momento