Número de acidentes em Divinópolis com morte cai 42%

 

Em toda Minas Gerais, houve redução de mortes no trânsito em 2015. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Defesa Social(Seds), a queda geral foi de 17%. No ano passado, foram registrados 2.045 óbitos, em 2014, 2.473. Também houve diminuição do número de acidentes sem vítimas. Em 2015 foram registrados 167.593 ocorrências contra 175.268 do mesmo período do ano anterior.

Em Divinópolis, a redução no número de acidentes com vítimas fatais caiu 42%, quase 3 vezes mais do que em todo o estado. Ainda de acordo com o boletim da Seds, a cidade é a que apresentou um dos índices mais significativos de melhoria entre as avaliadas.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros de Divinópolis Antônio Vaz em entrevista ao MGTV, a maior parte dos acidentes causados na cidade é por desrespeito à sinalização e embriaguez ao volante. Ou seja, para preservar ainda mais vidas de quem usa as vias públicas, é necessário, sobretudo, prudência e muita consciência.

Vale lembrar que além dos fatores de risco do passado, o telefone celular tem sido um dos grandes vilões do trânsito. Ao dividir a atenção com o motorista no trânsito, os riscos de acidente aumentam 23%, de acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego.

Atitudes por um trânsito mais seguro

É sempre bom lembrar daquele ensinamento passado nas aulas de legislação: os veículos maiores são responsáveis pelos menores e todos eles pelos pedestres. Mais ainda que refletir sobre isso – quem está na direção deve preservar a própria vida e lembrar que as atitudes dele terão impacto direto não só em quem ele pode atingir, mas na vida de famílias inteiras.

Por isso, ao dirigir, nunca se esqueça do que aprendeu na autoescola. As lições não devem ser esquecidas quando você passa na legislação e exame de direção.

Fontes consultadas:

Matéria exibida no MGTV

Site oficial da Seds

About Auto Escola Coimbra

Deixe uma resposta