Perigos e consequências de dar aulas de direção sem permissão

 

Gravíssima: esta é a classificação da infração para quem é habilitado e dá aulas de direção sem permissão. Não é à toa. Ensinar a dirigir exige muita responsabilidade e qualificação, além disso, até os veículos das autoescolas são, por lei, vistoriados de tempos em tempos e não devem ter mais de 8 anos. Tal exigência garante mais conforto para quem está aprendendo e segurança.

O motorista que dá a aula perde sete pontos na carteira e tem que arcar com multa de quase R$580. O candidato a condutor corre risco, não aprende com quem realmente é capacitado. Na maioria das vezes que as pessoas fazem essa opção, as “aulas” são dadas em locais com pouco movimento para fugir de possíveis fiscalizações, como estradas de terra, o que aumenta o risco até de que ele seja surpreendido. Outro perigo é de o veículo estragar e o socorro estar mais distante.

Sabemos que quanto mais o candidato a motorista praticar, melhor ele se sairá no exame de direção e que fazer mais aulas eleva o custo da carteira. No entanto, é preciso ficar atento aos riscos que ele corre ao estar sob a supervisão de quem não foi preparado para ensinar. Vale mais a pena tentar negociar com a autoescola um pacote maior do que se arriscar em lugares ermos com quem por mais que tenha boa vontade não passou por um curso sério para ensinar.

Nas aulas para se tornar instrutor, o futuro profissional aprende mais do que técnicas de direção. São inclusas aulas que abrangem didática, psicologia, mecânica, primeiros socorros. Ou seja, alguém que apenas sabe dirigir não tem condições de oferecer a mesma qualidade de ensino que um instrutor.

Quem quiser ensinar a dirigir, o que pode ser uma alternativa para quem está em busca de trabalho e gosta de direção, precisa passar pelo curso. Em Divinópolis e região, a formação é oferecida pela Protec.

Para economizar

Na Coimbra, oferecer o menor valor para os futuros motoristas é regra e não promoção. Ao pesquisar os pacotes para aprender a dirigir, venha na Auto Escola. Se achar um preço mais em conta, cobrimos e ainda damos um desconto. Tudo para você se preparar em segurança, com os melhores instrutores e infraestrutura de Divinópolis e região.

Formação para instrutor

Quem quiser se tornar instrutor em Divinópolis e Região, pode procurar a Protec. Rua Cel. João Notini, nº 670, Centro.

Telefones: (37)3071-2529 | (37)3214-9301

Mais informações: http://www.protecdivinopolis.com.br/

About Auto Escola Coimbra

Deixe uma resposta